Avançar para o conteúdo principal

Bridgerton: Review Segundo Livro

Na última review que publiquei falei-vos sobre o primeiro livro da série Bridgerton e, como alguns de vocês gostaram, decidi continuar a escrever sobre os restantes livros da coleção, conforme for lendo. Este texto, como já viram no título é dedicado ao segundo livro, que se chama "Peripécias do Coração" e tem como protagonista, o primogénito Anthony Bridgerton. 
Devo confessar que este livro me surpreendeu bastante também. Começa por descrever o amor entre Violet e Edmund Bridgerton, os pais, que resultou em oito filhos, sendo Anthony o nome do primeiro. Anthony tinha uma relação muito forte com o pai e admirava-o bastante. Admirava o seu amor e o quanto se dedicava tão igualmente a todos os filhos. Até que Edmund, com trinta e oito anos, morreu inesperadamente devido a um acidente e o mundo de Anthony caiu, acho que posso dizer assim. Ele decidiu que em nada ia superar o seu pai, nem mesmo na idade e, por isso, decidiu que estava na altura de casar, de formar uma família e cumprir os seus deveres. Queria escolher uma esposa pela qual nunca se apaixonasse para que "fosse mais fácil", deste modo, pretendentes não iam faltar. 
Aquela temporada estava ao rubro e a estrela era a jovem Edwina Sheffield. Anthony estava decidido a casar com ela mas havia um "obstáculo" no caminho. Kate Sheffield era irmã de Edwina e, como sabia que Anthony tinha fama de mulherengo, não ia permitir esse casamento. O espírito protetor e perspicaz de Kate mexeu com Anthony e ele começou a apaixonar-se por Kate, sem nunca o admitir. Mas o desejo era maior do que ele e ele beijou-a quando eles estavam nos jardins de Aubrey Hall, uma das casas de família. Nesse momento, nesse jardim, surgiu uma abelha que picou Kate e Anthony ficou desesperado porque o seu pai morrera por causa de uma situação semelhante. A abelha picou Kate perto dos seios e Anthony pôs-se em cima dela para sugar o veneno sem se aperceber que a sua mãe, a mãe de Kate e Mrs.Featherington estavam a assistir. Anthony e Kate estavam numa posição digamos que... não muito aceitável para a época e, para que não começassem a existir boatos, ambas as mães decidiram que o melhor era que eles casassem. E assim foi. 
Para não me alongar mais no resumo da história nem dar mais spoilers, vou fazer agora a minha crítica. Mais uma vez gostei bastante deste livro. Flui de uma forma muito natural e a autora faz transparecer muito bem as características e o amor que as personagens nutrem umas pelas outras. Kate e Anthony fazem um casal muito bonito e querido e o seu amor vai crescendo e eles vão crescendo um com o outro também. Kate tinha uma fobia enorme por trovoadas e o seu marido ajudou-a a desenterrar o seu passado de forma a perceber o porquê. E Anthony ficou muito assustado também por se ter apaixonado porque ele sabia que provavelmente não ia passar dos trinta e oito anos e depois ia deixar Kate e os seus eventuais filhos desamparados. Mas no final, ele acaba por passar essa meta que tanto o assustava e celebra o seu trigésimo nono aniversário.  
Desta vez não tenho nenhuma temporada com que comparar o livro mas estou muito curiosa para ver a segunda temporada quando sair. O segundo volume tem partes muito interessantes e fortes, por isso espero que a produção tenha isso em conta quando lançar a segunda temporada. Recomendo-vos bastante que leiam, não antes sem ler o primeiro, obviamente. 
Bem, eu acho que disse tudo sobre este livro. Tenho gostado imenso de ler as obras da Julia Quinn e vou continuar a fazer review sobre os restantes livros. Quem tiver interesse em ler, fica já a saber. 
Da minha parte é tudo, fiquem bem. Até breve. 
Um beijo. 






Comentários

Mensagens populares deste blogue

Acabei o Curso, e Agora?

 No passado mês de julho, terminei a minha licenciatura em Comunicação e Media pela Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Politécnico de Leiria. Desde então, enviei muitos currículos, seja para trabalhos na minha área ou não. Embora eu acredite que termos um diploma e um curso superior nos abre mais portas e oferece mais oportunidades a nível de carreira, também sei ser realista e reconhecer que nada nos garante que vamos ter emprego na nossa área de formação imediatamente depois de terminarmos o curso. Sei que o meu ponto de vista não é consensual, mas a verdade é que o dinheiro não cai do céu e é sempre bom ter um plano B quando o plano A não corre como esperamos. Porque, de qualquer forma, tenho de trabalhar. Também decidi não fazer mestrado exatamente por isso; porque quero ganhar experiência profissional e independência financeira. Não tenho medo de trabalhar nem vergonha de aprender coisas novas. Também não serei a primeira pessoa a trabalhar em algo que não é pro...

Contrakapa

O Contrakapa é um podcast sobre livros e leituras realizado por estudantes do meu curso e no qual eu participei ao longo da minha licenciatura. É um projeto que, com o passar do tempo, se tornou muito especial e importante para mim, por isso, e antes de ir para estágio, decidi dedicar-lhe este texto. O podcast está disponível no Spotify, basta escreverem Contrakapa na barra de pesquisa, mas vou deixar no final deste texto um link onde também estão disponíveis todos os episódios, caso queiram ouvir. Neste texto, vou falar um pouco sobre a minha participação neste projeto e explicar os motivos que me fazem gostar tanto dele, por isso, se tiverem interesse, continuem a ler.  Começo por dizer que nunca gostei da minha voz, e quem me conhece sabe isso. Antigamente, nunca ouvia as mensagens de voz que enviava aos meus amigos porque ouvir a minha voz me fazia imensa confusão. Nunca tive uma dicção perfeita e cheguei até a andar na terapia da fala para tentar corrigir isso. Quando andava n...

Review - Livros de Leslie Wolfe

Em primeiro lugar, devo avisar que este artigo é maioritariamente direcionado para as pessoas que, tal como eu, gostam de ler. Caso não gostem de ler mas estejam interessados de conhecer a história por detrás destes livros ou gostem deste tipo de conteúdo então convido-vos também a continuar a ler. Escolhi estes três livros da Leslie Wolfe para serem os protagonistas da minha primeira review aqui no blog. Para começar: Quem é Leslie Wolfe? Leslie Wolfe é uma escritora norte-americana cujos livros se tornaram bestsellers e cujo trabalho tem sido elogiado pelos leitores e pela crítica, desfrutando de um sucesso e reconhecimento crescentes, com solicitações diversas, incluindo da indústria cinematográfica de Hollywood. Os romances de Leslie quebram o molde dos thrillers tradicionais, surpreendendo pela notável compreensão da natureza humana e pela forma invulgar como retratam os ambientes, as situações e as personagens. O meu primeiro contacto com a autora foi através do livro "A rap...