Na última review que publiquei falei-vos sobre o primeiro livro da série Bridgerton e, como alguns de vocês gostaram, decidi continuar a escrever sobre os restantes livros da coleção, conforme for lendo. Este texto, como já viram no título é dedicado ao segundo livro, que se chama "Peripécias do Coração" e tem como protagonista, o primogénito Anthony Bridgerton.
Devo confessar que este livro me surpreendeu bastante também. Começa por descrever o amor entre Violet e Edmund Bridgerton, os pais, que resultou em oito filhos, sendo Anthony o nome do primeiro. Anthony tinha uma relação muito forte com o pai e admirava-o bastante. Admirava o seu amor e o quanto se dedicava tão igualmente a todos os filhos. Até que Edmund, com trinta e oito anos, morreu inesperadamente devido a um acidente e o mundo de Anthony caiu, acho que posso dizer assim. Ele decidiu que em nada ia superar o seu pai, nem mesmo na idade e, por isso, decidiu que estava na altura de casar, de formar uma família e cumprir os seus deveres. Queria escolher uma esposa pela qual nunca se apaixonasse para que "fosse mais fácil", deste modo, pretendentes não iam faltar.
Aquela temporada estava ao rubro e a estrela era a jovem Edwina Sheffield. Anthony estava decidido a casar com ela mas havia um "obstáculo" no caminho. Kate Sheffield era irmã de Edwina e, como sabia que Anthony tinha fama de mulherengo, não ia permitir esse casamento. O espírito protetor e perspicaz de Kate mexeu com Anthony e ele começou a apaixonar-se por Kate, sem nunca o admitir. Mas o desejo era maior do que ele e ele beijou-a quando eles estavam nos jardins de Aubrey Hall, uma das casas de família. Nesse momento, nesse jardim, surgiu uma abelha que picou Kate e Anthony ficou desesperado porque o seu pai morrera por causa de uma situação semelhante. A abelha picou Kate perto dos seios e Anthony pôs-se em cima dela para sugar o veneno sem se aperceber que a sua mãe, a mãe de Kate e Mrs.Featherington estavam a assistir. Anthony e Kate estavam numa posição digamos que... não muito aceitável para a época e, para que não começassem a existir boatos, ambas as mães decidiram que o melhor era que eles casassem. E assim foi.
Para não me alongar mais no resumo da história nem dar mais spoilers, vou fazer agora a minha crítica. Mais uma vez gostei bastante deste livro. Flui de uma forma muito natural e a autora faz transparecer muito bem as características e o amor que as personagens nutrem umas pelas outras. Kate e Anthony fazem um casal muito bonito e querido e o seu amor vai crescendo e eles vão crescendo um com o outro também. Kate tinha uma fobia enorme por trovoadas e o seu marido ajudou-a a desenterrar o seu passado de forma a perceber o porquê. E Anthony ficou muito assustado também por se ter apaixonado porque ele sabia que provavelmente não ia passar dos trinta e oito anos e depois ia deixar Kate e os seus eventuais filhos desamparados. Mas no final, ele acaba por passar essa meta que tanto o assustava e celebra o seu trigésimo nono aniversário.
Desta vez não tenho nenhuma temporada com que comparar o livro mas estou muito curiosa para ver a segunda temporada quando sair. O segundo volume tem partes muito interessantes e fortes, por isso espero que a produção tenha isso em conta quando lançar a segunda temporada. Recomendo-vos bastante que leiam, não antes sem ler o primeiro, obviamente.
Bem, eu acho que disse tudo sobre este livro. Tenho gostado imenso de ler as obras da Julia Quinn e vou continuar a fazer review sobre os restantes livros. Quem tiver interesse em ler, fica já a saber.
Da minha parte é tudo, fiquem bem. Até breve.
Um beijo.

Comentários
Enviar um comentário