Em primeiro lugar, devo avisar que este artigo é maioritariamente direcionado para as pessoas que, tal como eu, gostam de ler. Caso não gostem de ler mas estejam interessados de conhecer a história por detrás destes livros ou gostem deste tipo de conteúdo então convido-vos também a continuar a ler.
Escolhi estes três livros da Leslie Wolfe para serem os protagonistas da minha primeira review aqui no blog.
Para começar: Quem é Leslie Wolfe?
Leslie Wolfe é uma escritora norte-americana cujos livros se tornaram bestsellers e cujo trabalho tem sido elogiado pelos leitores e pela crítica, desfrutando de um sucesso e reconhecimento crescentes, com solicitações diversas, incluindo da indústria cinematográfica de Hollywood. Os romances de Leslie quebram o molde dos thrillers tradicionais, surpreendendo pela notável compreensão da natureza humana e pela forma invulgar como retratam os ambientes, as situações e as personagens.
O meu primeiro contacto com a autora foi através do livro "A rapariga que sobreviveu", que me foi oferecido pela minha irmã. Seguidamente ofereceu-me, e eu li, o livro "A rapariga sem nome" e por fim "A rapariga fatal", que saiu em julho de 2020. Todos os livros são policiais, o que me despertou a atenção e fez apaixonar desde o início. Gosto bastante da adrenalina que este tipo de livros transmite desde a primeira à última palavra, o que torna a leitura muito mais satisfatória.
Estes três livros têm uma coisa em comum. Todas as investigações que são retratadas nos livros têm a inspectora Tess Winnett como inspectora chef. Ao longo do decorrer das histórias ela segue a sua intuição e põe a sua vida em risco várias vezes mas consegue sempre apanhar os culpados.
É também importante referir que em cada um deles são mencionados temas com os quais nos debatemos muitas vezes nos dias de hoje, como a violência doméstica, abusos sexuais, uso de substâncias ilícitas, entre outros. Embora estes temas sejam muito fortes acabam por dar muito às histórias porque são o motivo pelo qual as personagens fazem determinadas coisas. Se são sensíveis a acontecimentos violentos não vos aconselho a ler estes livros.
Para terminar esta review, vou fazer-vos um pequeno resumo do livro "A rapariga fatal", podem ler a sinopse e a minha opinião acerca dos restantes nas sugestões do mês mais antigas.
"A rapariga fatal" começa quando a polícia encontra um corpo nu de uma jovem no jardim da sua casa. O corpo apresenta sinais de estrangulamento e de violação, o que provoca o início de uma investigação. Nas semanas seguintes a polícia vai encontrando mais cadáveres na mesma situação e vai chegando à conclusão de que os responsáveis são dois homens: um deles estrangula e outro viola as vítimas. A polícia embarca numa luta contra o tempo e contra a falta de provas para conseguir solucionar a investigação, até que chega à conclusão de que a resposta que lhes falta para chegar aos responsáveis pelos crimes está no hospital onde a inspectora Tess Winnett recuperou de um acidente grave de trabalho. É sem dúvida um thriller emocionante!
E chegámos ao fim desta review, espero que tenham gostado! Até breve!
Comentários
Enviar um comentário