Avançar para o conteúdo principal

Review - "Paixão Proibida"

 Olá a todos! 

Escolhi o livro "Paixão Proibida", de Penelope Douglas, para ser o protagonista da minha segunda review aqui no blog.

Em primeiro lugar, devo avisar que este artigo é maioritariamente direcionado para as pessoas que, tal como eu, gostam de ler. Caso não gostem de ler mas estejam interessados em conhecer a história por detrás deste livro ou gostem deste tipo de conteúdo então convido-vos também a continuar a ler. 

Seguidamente, vou introduzir-vos à autora:

Penelope Douglas nasceu no Iowa, a mais velha de cinco irmãos. Tendo vivido uma infância e adolescência como uma rapariga "apagada", decidiu, já adulta, que queria deixar de ser invisível. Percorreu o mundo, desafiando-se a si própria, e nunca se arrependeu. Penelope adora quebrar as regras, sair da sua zona de conforto, e pretende encorajar os seus leitores a fazer o mesmo. Os seus livros foram traduzidos já para 14 línguas. Atualmente, vive em Las Vegas com o marido e a filha.

A história começa no dia em que a Jordan faz dezanove anos. Nessa noite ela foi ao cinema e, já sentada no seu lugar, deixou derramar um pouco de vinho da embalagem que a gerente do bar onde trabalha lhe ofereceu. Quando se levanta para limpar a bebida da sua roupa o seu telemóvel cai e vai parar umas filas à frente da sua. Ela procura o telemóvel e acaba por encontrá-lo aos pés de um homem. Depois de recuperar o seu telemóvel, o indivíduo convida-a a sentar - se ao lado dele, visto que o seu lugar inicial está encharcado. Ao longo da emissão do filme, flui entre os dois uma conversa sobre os seus gostos pessoais e existe logo uma harmonia entre eles. Depois do filme, Jordan segue o seu caminho e recebe um telefonema de Cole, o seu namorado, mas ele não diz nada. O homem, Pike, com quem conversou no cinema reconhece o nome e revela que Cole é seu filho. Jordan vai com Pike ao encontro de Cole, que está na esquadra da polícia.

A partir desse dia, Jordan e Cole, vão viver para a casa de Pike. Ao longo do tempo a atração que Pike e Jordan sentem um pelo o outro aumenta e eles acabam mesmo por se envolver, depois de Jordan apanhar Cole a traí-la.

Jordan tem medo de não estar a viver algo real com Pike, de ser apenas uma aventura. Mas o tempo prova-a do contrário. Pike ama Jordan e, quando ela decide sair de sua casa, ele fica desorientado e faz de tudo para a encontrar. Uma coisa é certa, o amor acaba por vencer. 

Li este livro em 5 dias e devo dizer que a história prendeu-me de uma maneira que eu não consigo descrever. À primeira vista, a história deste livro parece um pouco errada, devido ao facto de eles, inicialmente, serem nora e sogro. Mas conforme a história se vai desenrolando tudo faz sentido. A atração que ambos sentem um pelo outro e a necessidade que ambos têm de encontrar um parceiro para a vida, alguém que os proteja, que os ame e com quem partilhem a vida... Tudo isso, fala mais alto. Eles vivem o seu romance tão intensamente e isso reflete-se em cada palavra. O livro provoca um misto de emoções aos leitores e parece mesmo que estamos dentro da história a presenciar tudo aquilo que acontece. Sem dúvida que entrou para o top dos meus livros preferidos. A autora descreve algumas cenas íntimas ao longo do livro mas acabam todas por fazer todo o sentido e dar muito à história. Um livro arrepiante, emocionante e perfeito para aqueles que, como eu, amam ler um bom romance. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Acabei o Curso, e Agora?

 No passado mês de julho, terminei a minha licenciatura em Comunicação e Media pela Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Politécnico de Leiria. Desde então, enviei muitos currículos, seja para trabalhos na minha área ou não. Embora eu acredite que termos um diploma e um curso superior nos abre mais portas e oferece mais oportunidades a nível de carreira, também sei ser realista e reconhecer que nada nos garante que vamos ter emprego na nossa área de formação imediatamente depois de terminarmos o curso. Sei que o meu ponto de vista não é consensual, mas a verdade é que o dinheiro não cai do céu e é sempre bom ter um plano B quando o plano A não corre como esperamos. Porque, de qualquer forma, tenho de trabalhar. Também decidi não fazer mestrado exatamente por isso; porque quero ganhar experiência profissional e independência financeira. Não tenho medo de trabalhar nem vergonha de aprender coisas novas. Também não serei a primeira pessoa a trabalhar em algo que não é pro...

Contrakapa

O Contrakapa é um podcast sobre livros e leituras realizado por estudantes do meu curso e no qual eu participei ao longo da minha licenciatura. É um projeto que, com o passar do tempo, se tornou muito especial e importante para mim, por isso, e antes de ir para estágio, decidi dedicar-lhe este texto. O podcast está disponível no Spotify, basta escreverem Contrakapa na barra de pesquisa, mas vou deixar no final deste texto um link onde também estão disponíveis todos os episódios, caso queiram ouvir. Neste texto, vou falar um pouco sobre a minha participação neste projeto e explicar os motivos que me fazem gostar tanto dele, por isso, se tiverem interesse, continuem a ler.  Começo por dizer que nunca gostei da minha voz, e quem me conhece sabe isso. Antigamente, nunca ouvia as mensagens de voz que enviava aos meus amigos porque ouvir a minha voz me fazia imensa confusão. Nunca tive uma dicção perfeita e cheguei até a andar na terapia da fala para tentar corrigir isso. Quando andava n...

Review - Livros de Leslie Wolfe

Em primeiro lugar, devo avisar que este artigo é maioritariamente direcionado para as pessoas que, tal como eu, gostam de ler. Caso não gostem de ler mas estejam interessados de conhecer a história por detrás destes livros ou gostem deste tipo de conteúdo então convido-vos também a continuar a ler. Escolhi estes três livros da Leslie Wolfe para serem os protagonistas da minha primeira review aqui no blog. Para começar: Quem é Leslie Wolfe? Leslie Wolfe é uma escritora norte-americana cujos livros se tornaram bestsellers e cujo trabalho tem sido elogiado pelos leitores e pela crítica, desfrutando de um sucesso e reconhecimento crescentes, com solicitações diversas, incluindo da indústria cinematográfica de Hollywood. Os romances de Leslie quebram o molde dos thrillers tradicionais, surpreendendo pela notável compreensão da natureza humana e pela forma invulgar como retratam os ambientes, as situações e as personagens. O meu primeiro contacto com a autora foi através do livro "A rap...