Olá a todos!
Escolhi o livro "Paixão Proibida", de Penelope Douglas, para ser o protagonista da minha segunda review aqui no blog.
Em primeiro lugar, devo avisar que este artigo é maioritariamente direcionado para as pessoas que, tal como eu, gostam de ler. Caso não gostem de ler mas estejam interessados em conhecer a história por detrás deste livro ou gostem deste tipo de conteúdo então convido-vos também a continuar a ler.
Seguidamente, vou introduzir-vos à autora:
Penelope Douglas nasceu no Iowa, a mais velha de cinco irmãos. Tendo vivido uma infância e adolescência como uma rapariga "apagada", decidiu, já adulta, que queria deixar de ser invisível. Percorreu o mundo, desafiando-se a si própria, e nunca se arrependeu. Penelope adora quebrar as regras, sair da sua zona de conforto, e pretende encorajar os seus leitores a fazer o mesmo. Os seus livros foram traduzidos já para 14 línguas. Atualmente, vive em Las Vegas com o marido e a filha.
A história começa no dia em que a Jordan faz dezanove anos. Nessa noite ela foi ao cinema e, já sentada no seu lugar, deixou derramar um pouco de vinho da embalagem que a gerente do bar onde trabalha lhe ofereceu. Quando se levanta para limpar a bebida da sua roupa o seu telemóvel cai e vai parar umas filas à frente da sua. Ela procura o telemóvel e acaba por encontrá-lo aos pés de um homem. Depois de recuperar o seu telemóvel, o indivíduo convida-a a sentar - se ao lado dele, visto que o seu lugar inicial está encharcado. Ao longo da emissão do filme, flui entre os dois uma conversa sobre os seus gostos pessoais e existe logo uma harmonia entre eles. Depois do filme, Jordan segue o seu caminho e recebe um telefonema de Cole, o seu namorado, mas ele não diz nada. O homem, Pike, com quem conversou no cinema reconhece o nome e revela que Cole é seu filho. Jordan vai com Pike ao encontro de Cole, que está na esquadra da polícia.
A partir desse dia, Jordan e Cole, vão viver para a casa de Pike. Ao longo do tempo a atração que Pike e Jordan sentem um pelo o outro aumenta e eles acabam mesmo por se envolver, depois de Jordan apanhar Cole a traí-la.
Jordan tem medo de não estar a viver algo real com Pike, de ser apenas uma aventura. Mas o tempo prova-a do contrário. Pike ama Jordan e, quando ela decide sair de sua casa, ele fica desorientado e faz de tudo para a encontrar. Uma coisa é certa, o amor acaba por vencer.
Li este livro em 5 dias e devo dizer que a história prendeu-me de uma maneira que eu não consigo descrever. À primeira vista, a história deste livro parece um pouco errada, devido ao facto de eles, inicialmente, serem nora e sogro. Mas conforme a história se vai desenrolando tudo faz sentido. A atração que ambos sentem um pelo outro e a necessidade que ambos têm de encontrar um parceiro para a vida, alguém que os proteja, que os ame e com quem partilhem a vida... Tudo isso, fala mais alto. Eles vivem o seu romance tão intensamente e isso reflete-se em cada palavra. O livro provoca um misto de emoções aos leitores e parece mesmo que estamos dentro da história a presenciar tudo aquilo que acontece. Sem dúvida que entrou para o top dos meus livros preferidos. A autora descreve algumas cenas íntimas ao longo do livro mas acabam todas por fazer todo o sentido e dar muito à história. Um livro arrepiante, emocionante e perfeito para aqueles que, como eu, amam ler um bom romance.
Comentários
Enviar um comentário