E assim chegámos ao volume número 5 desta coleção e, deixem-me dizer, o meu favorito até agora. Este livro tem como protagonista Eloise, a quinta filha dos Bridgerton. Este livro foi uma agradável surpresa porque ao longo da obra foi possível ver o lado mais íntimo, romântico e maternal da Eloise. Ela tinha vinte e oito anos e ainda estava solteira. Tinha recebido muitas propostas de casamento, mas recusou todas porque não achava que os candidatos estivessem à sua altura. A sua mãe já tinha perdido a esperança e ela própria também, até que ela conheceu o Phillip.
Phillip era marido de Marina Thompson, uma prima afastada de Eloise (quem viu a primeira temporada vai saber quem é a Marina). Antes de casar com ele, Marina era mulher do irmão de Phillip, George, que morreu na batalha de Waterloo. Depois Marina e Phillip casaram-se e tiveram dois filhos gémeos, Oliver e Amanda. Mas Marina não teve um grande papel na vida dos filhos porque mergulhou numa depressão e passava os dias deitada na cama a chorar. E foi isso que fez com que ela se tentasse suicidar. No inverno, ela mergulhou num lago que existia na propriedade onde ela morava, mas o seu marido salvou-a. Mas ela ficou com uma pneumonia e acabou por morrer. Ao saber da morte da prima, Eloise enviou uma carta a expressar os seus pêsames a Phillip e, a partir daí, eles nunca deixaram de se escrever. Durante um ano inteiro, eles falaram por carta (o que eu acho muito bonito e romântico) e já sabiam várias coisas sobre a vida um do outro. Até que, Phillip propôs a Eloise que se encontrassem e casassem. Ela ficou completamente em choque com a proposta mas, acabou por aceitar o encontro e pôs-se a caminho, sem avisar Phillip e sem avisar a sua família. Claro que isso não durou muito tempo, os seus irmão apressaram-se a ir ao seu encontro, repreenderam-na e disseram que Eloise teria de casar com Phillip. O casamento aconteceu, mas o início não foi fácil porque tanto ele como ela tinham personalidades muito fortes e diferentes e, por isso, chocavam bastante. Depois de um tempo, o inevitável aconteceu e eles apaixonaram-se perdidamente e tiveram uma filha.
Como já referi em cima, este livro foi uma surpresa muito bonita. Eu já achava a Eloise uma personagem muito interessante e "fora da caixa", tendo em conta a época em que a história se desenrola, e este livro veio reforçar esta minha opinião e colocou a Eloise no patamar de minha personagem favorita da série. Espero que, quando sair a temporada relativa a este livro, lhe deem o devido destaque e importância. No final, vieram-me as lágrimas aos olhos, acabou mesmo muito bem e é um romance mesmo muito bonito.
Espero que tenham gostado desta review e... nada temam! Só faltam quatro livros! No próximo mês sai a review dos restantes livros e também vou lançar uma saga muito especial! Até lá, fiquem bem, comentem e partilhem nas redes!
Um beijo.

Comentários
Enviar um comentário