Antes de começar a enumerar todos os motivos pelos quais não gosto do inverno, acho que é importante referir que também existem três coisas que me agradam e que, na maioria das vezes, só estão ao nosso dispor no inverno. Não quero que pensem que sou infeliz durante os três meses em que chove e faz frio. Em primeiro lugar, acender a lareira ou o aquecedor e ficar ao quentinho enquanto leio um livro ou vejo um filme, isso sim é a definição de conforto. Em segundo lugar, beber um chá, ou chocolate quente, ou cappuccino, ou o que mais gostarem e comer torradas encharcadas de manteiga... vamos ao paraíso e voltamos. E por último, mas não menos importante, usar pijamas térmicos e dormir debaixo de muitas mantas... receita perfeita para dormir como um bebé. Estão a sentir? Espero que sim.
Agora vamos deixar as coisas boas de lado e voltar a nossa atenção para o tema deste artigo. As coisas que eu não gosto, superam bastante as coisas de que eu gosto. E neste caso afetam bastante as minhas atitudes, o meu comportamento e a forma como me sinto psicologicamente. Ao contrário de muitas pessoas, muitos amigos meus inclusive, eu não gosto nada de andar vestida com montes de camadas de roupa e casacos, isso diminui muito a minha autoestima e a minha autoconfiança e, consequentemente, a minha produtividade desce também a pique. Mas também existem doenças... Se andarmos com roupa de verão no inverno é claro que estamos mais vulneráveis e mais sujeitos a ficar doentes, por isso, que remédio tenho eu. Fico sempre doente todos os anos no outono/inverno e também odeio isso. Porque nenhuma criança devia ser obrigada a ir para a escola nos dias em que chove torrencialmente e parece que o mundo vai acabar. Por exemplo, na terceira semana de novembro fiquei doente a ponto de ter ido ao hospital e isso destruiu toda a minha energia e a minha autoestima... queria lá saber das aulas e do que vestir, só queria passar o dia todo na cama até voltar a sentir-me gente. E, efetivamente, foi o que aconteceu. Para além de tudo isto e, para terminar, sabemos que no verão os dias são muito maiores e nós temos muito mais "tempo" para fazer certas e determinadas coisas que, sendo inverno, não podemos fazer. O verão sempre me trouxe muito boas memórias... O verão dá-me praia, piscina, sol, calor e o inverno dá chuva e outras coisas que, embora saibamos que são essenciais à natureza, não são lá muito práticas.
Espero não ter sido aborrecida e ter sido clara nos meus argumentos. Não quero que digam que concordam, porque sei que existem muitas pessoas prontas a refutar, mas sim peço-vos que compreendam e respeitem este meu ponto de vista. Não sei se é irónico mas, como devem saber, eu faço anos em janeiro, em pleno inverno... O que dizer sobre isso... Bem... Não gosto de fazer anos no inverno, porque faz frio e não posso vestir roupa de verão, mas gosto de fazer anos logo no primeiro mês enquanto ainda há algum espírito de ano novo, porque sinto isso como uma nova oportunidade de crescer e inovar. Faz sentido? Espero que sim.
Com isto me despeço e agradeço por terem lido este texto. Por agora é tudo, espero que tenham gostado, que fiquem bem e partilhem este texto para ajudar o blog a chegar a mais pessoas.
Um beijo e até breve.
- Carina Subtil
Comentários
Enviar um comentário