Como prometido, trago hoje a segunda parte da review dedicada aos livros da espantosa Colleen. Desta vez, vamos dar o devido destaque e importância aos livros "9 de novembro" e "A Ilusão de Merit". Devo dizer que admiro e invejo a mente brilhante da autora e a sua capacidade de criar histórias tão peculiares e escrever histórias de forma tão cativante. Não existe comparação entre os livros e eu não consigo dizer qual é o meu livro favorito da autora porque são todos realmente muito bons. Mas, entre estes dois, devo dizer que o "9 de novembro" roubou o meu coração.
Li-o todo em dois dias, porque não estava a conseguir parar, só queria ler mais e saber mais sobre o desenrolar da história. Aquilo que mais me motivou neste livro, foi a curiosidade que eu tinha de querer saber mais sobre aquilo que acontecia nos diversos encontros entre os protagonistas, no dia 9 de novembro. Eles encontram-se todos os anos, no mesmo lugar e á mesma hora, durante cerca de cinco anos, no dia 9 de novembro e, embora não o admitam, ficam perdidamente apaixonados um pelo outro logo depois do segundo encontro. O que eles não sabem, é que há algo que os liga, algo que me surpreendeu e me destruiu por completo. Eu sou muito emocional e apegada ás coisa, e quando me apego a um livro e ele realmente, não penso noutra coisa para além disso. Foi por isso que o li com uma rapidez que até me impressionou, e é claro que fiquei de ressaca durante dois dias, tive de deixar a minha cabecinha descansar e fazer o "luto" desta história tão surpreendente. Se tiverem oportunidade, não deixem de ler pelo menos um livro da Colleen Hoover. Vão ficar completamente encantados e vão querer mais e mais, de certeza absoluta. Agora, vou deixar aqui a sinopse e falar um pouco d' "A Ilusão de Merit" também.
Sinopse: A história de um amor capaz de curar e renovar a vida. O dia 9 de novembro No último dia de Fallon em Los Angeles, a sua vida cruza-se com a de Ben e os dois apaixonam-se perdidamente. A química que os une é tão forte e incontrolável que, apesar de Fallon estar a caminho de Nova Iorque, os dois prometem encontrar-se novamente. Os reencontros Durante cinco anos, sempre no dia 9 de novembro, Fallon e Ben encontram-se para construírem a sua história de amor, entre as várias relações e atribulações das suas vidas separadas. Apesar de só estarem juntos uma vez por ano, os dois envolvem-se cada vez mais e partilham um amor pleno de entrega, paixão e intensidade, capaz de os transformar e de sarar cicatrizes profundas. Cinco anos depois Fallon descobre que Ben carregou um enorme segredo durante cinco anos. O choque e a desilusão tomam conta do coração da jovem, devastada com a possibilidade de tudo ter sido uma farsa. Estarão os dois preparados para aceitar que as histórias de amor nem sempre têm um final feliz? Ou será Fallon capaz de perdoar o homem que ama? O passado, o presente e o futuro cruzam-se num livro arrebatador e envolvente.
O livro "A Ilusão de Mertit" é igualmente bom, mas ligeiramente diferente do livro que falei anteriormente. A história deste pode mais facilmente ser relacionada com a realidade de muitas pessoas e de muitas famílias. Demorei um pouco mais a ler este porque, como referi, a história é diferente e é preciso tempo para assimilar a família que a autora cria e a sua dinâmica e evolução. A protagonista deste livro chama-se Merit Voss e tem uma irmã gémea chamada Honor, um irmão mais velho chamado Utah e outro irmão mais pequeno chamado Moby. A família da Merit é uma família bastante disfuncional e eles vivem numa igreja reconstruída. A mãe e a madrasta da Merit partilham o mesmo nome, ambas se chamam Victoria Voss. Existiram vários momentos nesta história que me fizeram rir e me deixaram impressionada devido à peculiaridade desta família e à dimensão dos seus segredos. Sim, leram bem, segredos. São os segredos desta família que vão dar vida a este livro e que vos vão fazer chegar à conclusão de que estão enganados se em algum momento acharam que a vossa família não é normal. Acreditem, vocês vão ficar viciados se algum dia se atreverem a ler! Ah, e o romance da Merit com o Sagan, conquistou o meu coração!
E pronto, chegámos ao fim deste post. Espero mesmo que tenham gostado. Esta será uma das últimas reviews que farei nos próximos tempos. A próxima review será a review do último livro dos Bridgerton, depois podem respirar de alívio, pelo menos até ao fim do mês de junho. Até lá, vou focar-me na escola e nas apresentações de fim de semestre e vou também tentar publicar mais alguns textos, nos formatos que vocês mais gostam e vou também publicar as duas sagas na íntegra. Despeço-me com a sinopse d'"A Ilusão de Merit". Fiquem bem. Um beijo.
Sinopse: «Nem todos os erros merecem ser punidos. Por vezes, merecem apenas perdão.»Merit Voss tem uma vida pouco normal. Vive numa igreja reconvertida com uma família disfuncional e pouco ortodoxa: a mãe, sobrevivente de cancro, ocupa um quarto na cave, o pai é agora casado com a antiga enfermeira da mãe, o meio-irmão mais novo não pode comer nem fazer nada que seja divertido e tanto o irmão mais velho como a sua irmã gémea, Honor, são a imagem absurda da perfeição. E Merit sente que nunca será assim.Merit coleciona troféus que não ganhou e segredos de família que é obrigada a guardar. Numa visita a um antiquário em busca do próximo troféu, Merit conhece Sagan, que logo a deixa completamente desarmada e com um novo brilho nos olhos - até ela perceber que ele é inalcançável.Cansada de se sentir invisível, e cada vez mais mergulhada no abismo, Merit decide acabar com a ilusão da família perfeita e revelar a verdade há tanto tempo escondida. Mas não estará Merit também a esconder a verdade sobre si mesma?

Comentários
Enviar um comentário