E chegámos ao oitavo e penúltimo livro desta coleção. Na verdade, este livro até podia ser considerado como o último, mas isso não vou explicar agora, vão ter de esperar pela review final. O protagonista deste livro é Gregory, o filho número sete e último a casar. Este livro tem mais cinquenta páginas do que os livros anteriores e custou um bocadinho mais a ler porque já se estava a tornar um bocadinho cansativo e eu só rezava por chegar ao final. A verdade é que eu nunca tinha lido uma saga tão grande assim tão de repente. Embora a história dos Bridgerton seja muito boa, é preciso um bocadinho de paciência, força de vontade e compromisso para conseguirmos ler nove livros seguidos de trezentas páginas (eu li cada livro numa média de quatro dias, podem me chamar louca).
Mas voltando à história, Gregory foi o último filho a casar. Tinha vinte e seis anos, se não estou em erro, quando finalmente casou. Inicialmente ele estava interessado em Hermione Watson, a cobiçada e delicada estrela da temporada matrimonial. Ele fez de tudo para despertar a atenção e conquistar Hermione, e seguiu até os conselhos de Lady Lucinda, a melhor amiga de Hermione. A verdade é que isso não resultou em nada porque Hermione não queria saber de Gregory, pois estava apaixonada por Richard, o irmão da sua melhor amiga. O casamento acabou por acontecer, o que partiu o coração a Gregory e a Lucy. Na verdade, Lucy sempre considerara Hermione como uma irmã, e o matrimónio dela com o seu irmão só veio realçar esse estatuto. Mas faltava Lucy encontrar o seu príncipe encantado. Ela gostava de Gregory mas estava prometida pelo seu tio a outro homem e não ousava confrontar o seu tio e dizer-lhe que não aceitava esse casamento. Mal sabia ela que havia toda uma história por detrás. A verdade é que Lucy casou com o homem que não queria e Gregory, embora tenha invadido a igreja e feito de tudo para travar a cerimónia, ficou destroçado. Mas a história acaba por dar uma reviravolta e nós ficamos a perceber que o tio de Lucy não é quem diz ser e depois Lucy consegue casar com o seu amado e eles têm... nove filhos.
E pronto, acaba assim o livro que é dedicado ao filho mais novo... O próximo texto, será a review final, onde vou falar sobre o nono livro e fazer um apanhado geral de toda a trama. Espero que ainda estejam acordados e que leiam o último texto dedicado aos Bridgerton. Até breve.
Um beijo.

Comentários
Enviar um comentário