Chegámos ao fim. Depois de nove livros com muitas peripécias, mais de dez casamentos e mais de trinta e cinco nascimentos, podemos finalmente dizer que os Bridgerton viveram e foram felizes para sempre. Esta será a review final. Neste texto vou fazer-vos um breve resumo e uma breve crítica ao último livro, de modo a encerrarmos esta jornada.
O último livro é um dos mais leves de se ler porque não se baseia só numa personagem nem numa só história. O último volume é, nada mais nada menos, do que um segundo epílogo de todos os livros e de todas as histórias e peripécias. A autora escreveu cerca de dez pequenos contos que explicam, muito resumidamente e de uma forma muito leve, o final de todas as histórias de amor. Arrepiei-me bastante quando o acabei porque nunca esperei gostar tanto de uma saga de romance histórico como gostei desta, isto porque a autora consegue não ser aborrecida com a linguagem, com os acontecimentos e com a interação entre as personagens. A autora consegue também acrescentar episódios engraçados que nos fazem soltar uma ou outra gargalhada, fazendo assim com que a história e a leitura de nove livros não se torne tão cansativa e aborrecida. Confesso que me senti aliviada por chegar ao fim, não por não ter gostado, mas por nunca ter lido tão de repente uma coleção tão grande, por isso tornou-se um pouco cansativo. Mas a leitura deste livro foi bastante satisfatória e só fez sentido porque eu li todos os livros anteriores. Agora que já acabei e como já repararam, se me seguem no Instagram do blog, já li mais uns quantos depois desta saga, resta-me esperar que a netflix disponibilize as respetivas temporadas. Quando isso acontecer, e se quiserem, posso escrever um texto e publicar aqui no blog com as minhas críticas e comparações.
Bem, acho que chegámos ao fim deste texto. É um pouco mais pequenino do que os outros, mas na realidade eu não sei muito mais o que dizer sobre o final da família, penso que os restantes textos vos deram a conhecer muito bem a família e as suas histórias. Este livro acabou por não ter nada de novo, para além de mais alguns nascimentos inesperados, por isso acho que o final ficou muito bem explicado e representado e que, portanto, acabamos aqui a jornada de textos dedicados aos Bridgertons, que começou durante o meu segundo confinamento.
Espero que tenham gostado. E aviso desde já que, até ao final do mês de junho, pelo menos, não publicarei nenhuma review, mas se seguirem o meu instagram podem acompanhar por lá as minhas leituras. Até ao próximo texto, fiquem bem.
Um beijo.

Comentários
Enviar um comentário