Há seis anos, decidi criar este blog e todos os anos faço questão de assinalar este dia. São seis anos de um projeto que se tornou num refúgio, num compromisso. É um lugar para onde volto sempre, passe o tempo que passar. Esta página, é uma das minhas maiores conquistas e mesmo que sejam poucas as pessoas que leem os meus textos, só tenho de agradecer, porque é também graças a elas que continuo a publicar textos. Sei que todos os anos digo a mesma coisa, mas nunca é demais agradecer. Porque quando temos apoio é mais fácil lutarmos pelos nossos sonhos.
Ao longo destes seis anos evoluí e cresci, tanto a nível pessoal quanto a nível intelectual. Fui construído a minha identidade a nível da escrita e hoje reconheço que tenho uma forma de escrever muito singular, mais madura, mais clara e também mais ponderada. Ao longo destes seis anos, partilhei muitos altos e baixos da minha vida, coisas boas e outras menos boas. Escrevi sobre a pandemia. Escrevi sobre a minha experiência no ensino secundário, do início ao fim. Também acompanharam a minha entrada na universidade e o meu percurso nestes três anos, que estão prestes a terminar. Publiquei também vários poemas, várias reviews de livros, partilhei trabalhos que desenvolvi na escola e na universidade, estórias, conselhos, sugestões e textos mais pessoais.
Confesso que não foram seis anos lineares porque duvidei muito de mim e pensei muitas vezes (mais do que gostaria) em apagar esta página. Mas arrependo-me sempre que essa ideia me surge, porque me parece inconcebível "deitar para o lixo" grande parte do meu portefólio, do meu legado, da minha paixão.
No final de contas, os Desabafos são também a minha casa e tenho a certeza que ainda me vão levar muito longe. No final de contas, este projeto é parte de mim.
Obrigada a todos por me lerem, por me apoiarem e por continuarem desse lado.
Um beijo e até breve.
- Carina Subtil

Comentários
Enviar um comentário