Hoje é um dia muito especial! Hoje, dia dezanove de dezembro, assinalam-se cinco anos de existência deste blog. São cinco anos de muitas partilhas, muitas estórias, muitos desabafos, muitas palavras sinceras. Cinco anos que me ajudaram a desenvolver esta minha paixão pela escrita e também me fizeram crescer a nível mais pessoal. Durante estes cinco anos vocês acompanharam a minha vida e as minhas conquistas; acompanharam também as minhas frustrações durante a pandemia, durante o secundário e agora durante o meu percurso enquanto estudante universitária. E, nestes cinco anos, tornei-me adulta. O meu pensamento, os meus objetivos e a minha forma de ver o mundo mudaram e isso refletiu-se em todos os textos que escrevi e que partilhei convosco. E não partilhei apenas coisas boas, penso que até falei mais sobre as coisas menos boas, porque também a tristeza nos fortalece.
Neste sentido, aproveito para falar sobre o texto que publiquei no dia 13 de maio e que é o texto mais pessoal que já escrevi e o mais lido da página. De facto, o ano de 2023 - que está prestes a terminar - foi um ano muito desafiante para mim e começou de forma traumática. Nunca é fácil perder alguém, sobretudo quando é parte essencial da nossa família. O texto chama-se "O luto e as coisas que nunca superámos" e fala precisamente do luto, da perda, das desilusões. Escrevê-lo foi uma lufada de ar fresco para mim porque me ajudou a libertar de uma série de coisas que há muito tempo estavam guardadas dentro de mim. Foi um texto que marcou o meu ano e marcou a história deste blog, então não podia deixar de falar sobre ele.
Também não posso deixar de agradecer a todos aqueles que leram esse texto tão marcante e também todos os outros textos que publiquei até ao dia de hoje. Já várias vezes o disse e agora repito, mesmo que não chegue a tanta gente quanto eu gostaria e só leia uma pessoa, eu já fico feliz. Às vezes sinto-me um pouco desanimada e perco a vontade de escrever porque sei que quase ninguém vai ler, mas é esse quase que me dá motivação para continuar. Sei que são apenas os meus amigos e a minha irmã que lêem a maior parte das coisas que publico, mas também não faz mal. São eles que me dão força para continuar aqui e não desistir deste projeto. Porque também tenho de vos confessar que este ano tive vontade de desistir várias vezes e passou-me pela cabeça apagar o blog. Estes pensamentos surgiram no calor do momento. Passei por várias situações que me roubaram grande parte da autoestima e da energia e motivação para escrever e ler. Senti mesmo que me estava a perder. Felizmente, consegui recuperar todas essas coisas aos poucos, mas foi um processo.
Obrigada, mais uma vez, por todo o apoio e por estarem desse lado.
Obrigada a todos aqueles que continuam a incentivar-me e a ler o que escrevo.
Obrigada por se identificarem e partilharem as publicações que faço no instagram.
Prometo tentar ser mais ativa, partilhar mais textos e trazer novidades.
Espero que tenham gostado e que continuem a acompanhar-me.
Fiquem bem, sigam a página do blog no instagram, comentem e partilhem este texto para ajudar o blog a chegar a mais pessoas.
Um beijo e até breve.
- Carina Subtil

Comentários
Enviar um comentário