[escrito em fevereiro 2021]
Como sabem, o ano passado, de setembro a novembro, escrevi mais um livro. Na verdade não é uma obra muito grande, tem ao todo 75 páginas, mas para mim já é uma grande conquista. Depois de escrever tudo à mão, passei tudo a limpo e enviei a uma professora da minha confiança para ela corrigir. No final de janeiro recebi finalmente a versão corrigida e, depois de fazer uma revisão, decidi começar a publicar no wattpad. Ao todo tem cerca de 30 capítulos, por isso a minha decisão foi publicar um capítulo por dia de segunda a sexta, por isso espero que gostem. Para quem não tem wattpad vou deixar aqui o link.
Passando agora ao assunto principal... O que dizer sobre este regresso ao ensino à distância? Não gosto, mas reconheço que é inevitável. Não me agrada e acho que não se aprende nada de jeito, desculpem, mas sei que tem de ser porque o mundo está a tornar-se um lugar extremamente assustador. Desde que as escolas encerraram só saí uma vez de casa para ir ao supermercado e arrependi-me logo. Fiquei com medo, juro. Precisei de ir porque queria aproveitar para ir imprimir o meu livro e fiquei totalmente em choque. Eu não sabia que já não se podia tocar ou comprar livros em livrarias físicas!? Quer dizer... Em livros não se pode tocar mas as pessoas já podem tocar na fruta ou nos legumes sem luvas? A lei serve para umas coisas mas não serve para outras!? Bem, estou em choque, estou revoltada e dispenso as vossas críticas. Isto é pura e simplesmente um desabafo pessoal meu. Há muita coisa sobre este confinamento que não faz sentido para mim...
Estes primeiros dias de Ensino à Distância foram muito tranquilos, talvez porque já tinha noção daquilo que me esperava, tendo em conta o que aconteceu no confinamento anterior. Acho que é tudo uma questão de adaptação e de criarmos uma rotina outra vez. Para mim funciona muito bem trabalhar e estudar a matéria da disciplina que tenho no próprio dia, por exemplo: Se na segunda feira tenho português, história e inglês, dedico-me a essas disciplinas nesse dia, é uma forma de não acumular trabalho. Para vocês pode funcionar bem trabalhar de outra forma. É uma questão de adaptação, porque esta vai ser a realidade dos estudantes durante muito tempo ainda. Algo que me deixa um pouco insegura são os exames nacionais... Sei que a data de fim do ano letivo foi prolongada e sei que a data dos exames mudou mas continuo muito apreensiva pois não sei se vou conseguir lá chegar ou ser bem sucedida... Prefiro continuar com os pés bem assentes na Terra e viver o presente porque pensar no futuro, ainda por cima tendo em conta a situação pandémica que vivemos atualmente, deixa-me muito ansiosa. Neste primeiro semestre trabalhei muito sobre pressão e estou consciente de que dei o meu melhor. As minhas notas surpreenderam-me bastante e superaram as minhas espectativas. Só espero, nesta nova fase do ensino à distância, conseguir manter os meus resultados e não me ir abaixo, embora saiba que isso vai ser inevitável e que um dia vou ser surpreendida e invadida pelas minhas emoções.
E pronto, acho que não me resta dizer mais nada, por isso vou ficar-me por aqui. Espero que tenham gostado e que não tenha ficado muito confuso. Protejam-se e fiquem bem, até breve.
Um beijo.
Comentários
Enviar um comentário