#3 Le.al.da.de
Nome feminino.
Qualidade de leal.
Fidelidade.
Sinceridade.
Mas afinal, o que é ser leal?
Ser leal é ser fiel. Dedicado. Verdadeiro. Sincero.
É cumprir quando se promete algo a alguém, ou quando se assina um contrato.
É assumir um compromisso perante um amigo, um companheiro, uma empresa, um professor...
Lealdade é sinónimo de responsabilidade, dedicação, honestidade e integridade. Para mim, essas são características fundamentais e que deviam estar no dicionário de todos os seres humanos..
Ser leal é fundamental para a construção de um vínculo entre duas ou mais pessoas, seja esse vínculo uma relação de amizade, um namoro, um casamento, entre colegas de profissão, entre irmãos, etc.. Não é por acaso que, quando existe um casamento, as pessoas prometem ser leais, amarem-se e respeitarem-se, na saúde e na doença, até que a morte os separe. Quando amamos, quando nos importamos ou quando nos preocupamos, somos leais. Quando magoamos alguém, quando traímos a confiança que essas pessoas depositaram em nós, o vínculo da lealdade é, muitas vezes, quebrado.
Na minha opinião, esta não é uma palavra, nem uma característica à qual se dê a importância devida. As pessoas têm cada vez mais a tendência de ser desapegadas e frias umas com as outras, salvo algumas exceções, claro.
Tudo está nas nossas mãos: a forma como tratamos os outros e como queremos que os outros nos tratem. Todos somos únicos. Seres complexos que se alimentam de saudade e vivem da lealdade que corre nas veias.
Por agora é tudo, espero que tenham gostado. Fiquem bem, sigam a página do blog no instagram, comentem e partilhem este texto para ajudar o blog a chegar a mais pessoas.
Um beijo e até breve.
- Carina Subtil

Comentários
Enviar um comentário