Avançar para o conteúdo principal

Friends - 10 Razões pelas quais é a minha série favorita

Friends é uma sitcom americana criada por David Crane e Marta Kauffman que foi transmitida pela NBC entre 22 de Setembro de 1994 e 6 de Maio de 2004. A premissa da série gira em torno da vida de seis amigos que viviam num bairro na cidade de Nova York. Os seis amigos - Monica, Rachel, Phoebe, Ross, Chandler e Joey - eram interpretados por seis atores reconhecidos atualmente e queridos do grande público - Courteney Cox , Jennifer Aniston, Lisa Kudrow, David Schwimmer, Matthew Perry, Matt LeBlanc. Para assinalar o facto de o último episódio desta série ter sido transmitido há precisamente dezanove anos, trago-vos um texto especial onde enumero dez razões pelas quais é a minha série favorita. Por isso, se estiverem interessados em ler sobre este tema, continuem desse lado. 

1. Esta série tem dez temporadas, com cerca de vinte episódios cada. Mas são episódios curtos, perfeitos para ver durante as refeições. 

2. Aborda temas sensíveis e tabu, alguns ainda atuais, - como a morte, a infertilidade, o recurso a barriga de aluguer e à adoção, o abandono, o divórcio, a comunidade lgbtqia+ - de forma leve e com recurso à comédia.

3. Aborda situações banais com recurso à comédia e isso faz com que o público se envolva e se identifique facilmente com a narrativa.

4. O elenco é composto por várias personagens com uma diversidade de características físicas, personalidades e histórias de vida. 

5. A série ajuda-nos a entender a importância e o impacto que os nossos amigos têm na nossa vida.

6. Embora os episódios sejam a continuidade uns dos outros, existem alguns episódios temáticos - sobre Halloween, Natal e Dia de Ação de Graças - que podem ser vistos isoladamente.

7. Ver esta série pode ajudar-nos a aprender inglês, pois a linguagem e o vocabulário utilizado é de fácil compreensão.

8. É a série perfeita para vermos depois de um dia mau ou simplesmente para descontrair.

9. Podemos ver o mesmo episódio vezes sem conta e mesmo assim vamos continuar a rir e a achar piada como se fosse a primeira vez. No caso do último episódio, vai ser impossível não chorar. 

10. A série lembra-nos, várias vezes, que todos somos seres humanos, cometemos erros e temos as nossas manias, as nossas divergências e também as nossas qualidades. Alguns episódios expõem situações que poderiam, várias vezes, ter acabado facilmente com a amizade das personagens principais. Mas as personagens acabam sempre por resolver e dar a volta por cima porque reconhecem que, no fundo, nada mais importa do que a sua amizade. 

Espero que estas dez razões vos despertem a curiosidade e vos convencem a dar uma oportunidade a esta série incrível. Confesso aqui que eu comecei a ver Friends devido a duas amigas que me recomendaram. Gostei tanto que se tornou a minha série favorita e já vi cerca de cinco vezes (sim, estou a contar e não pretendo parar). Os primeiros episódios podem parecer um pouco confusos e desinteressantes mas eu prometo-vos que melhora. Mas se não for o caso e simplesmente não gostarem nem for o vosso género, também está tudo bem. Se eventualmente já são fãs desta série recomendo-vos a continuarem a ver (nunca é demais) e assistam também ao documentário que saiu em 2021. 

Por agora é tudo, espero que tenham gostado. Fiquem bem, sigam a página do blog no instagram, comentem e partilhem este texto para ajudar o blog a chegar a mais pessoas. 

Um beijo e até breve.

- Carina Subtil 




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Acabei o Curso, e Agora?

 No passado mês de julho, terminei a minha licenciatura em Comunicação e Media pela Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Politécnico de Leiria. Desde então, enviei muitos currículos, seja para trabalhos na minha área ou não. Embora eu acredite que termos um diploma e um curso superior nos abre mais portas e oferece mais oportunidades a nível de carreira, também sei ser realista e reconhecer que nada nos garante que vamos ter emprego na nossa área de formação imediatamente depois de terminarmos o curso. Sei que o meu ponto de vista não é consensual, mas a verdade é que o dinheiro não cai do céu e é sempre bom ter um plano B quando o plano A não corre como esperamos. Porque, de qualquer forma, tenho de trabalhar. Também decidi não fazer mestrado exatamente por isso; porque quero ganhar experiência profissional e independência financeira. Não tenho medo de trabalhar nem vergonha de aprender coisas novas. Também não serei a primeira pessoa a trabalhar em algo que não é pro...

Contrakapa

O Contrakapa é um podcast sobre livros e leituras realizado por estudantes do meu curso e no qual eu participei ao longo da minha licenciatura. É um projeto que, com o passar do tempo, se tornou muito especial e importante para mim, por isso, e antes de ir para estágio, decidi dedicar-lhe este texto. O podcast está disponível no Spotify, basta escreverem Contrakapa na barra de pesquisa, mas vou deixar no final deste texto um link onde também estão disponíveis todos os episódios, caso queiram ouvir. Neste texto, vou falar um pouco sobre a minha participação neste projeto e explicar os motivos que me fazem gostar tanto dele, por isso, se tiverem interesse, continuem a ler.  Começo por dizer que nunca gostei da minha voz, e quem me conhece sabe isso. Antigamente, nunca ouvia as mensagens de voz que enviava aos meus amigos porque ouvir a minha voz me fazia imensa confusão. Nunca tive uma dicção perfeita e cheguei até a andar na terapia da fala para tentar corrigir isso. Quando andava n...

Review - Livros de Leslie Wolfe

Em primeiro lugar, devo avisar que este artigo é maioritariamente direcionado para as pessoas que, tal como eu, gostam de ler. Caso não gostem de ler mas estejam interessados de conhecer a história por detrás destes livros ou gostem deste tipo de conteúdo então convido-vos também a continuar a ler. Escolhi estes três livros da Leslie Wolfe para serem os protagonistas da minha primeira review aqui no blog. Para começar: Quem é Leslie Wolfe? Leslie Wolfe é uma escritora norte-americana cujos livros se tornaram bestsellers e cujo trabalho tem sido elogiado pelos leitores e pela crítica, desfrutando de um sucesso e reconhecimento crescentes, com solicitações diversas, incluindo da indústria cinematográfica de Hollywood. Os romances de Leslie quebram o molde dos thrillers tradicionais, surpreendendo pela notável compreensão da natureza humana e pela forma invulgar como retratam os ambientes, as situações e as personagens. O meu primeiro contacto com a autora foi através do livro "A rap...