Hoje trago-vos mais uma review. Desta vez, falo-vos sobre dois livros, a continuação um do outro, da autoria de Dorothy Koomson. Dorothy é uma das minhas autoras de eleição, identifico-me muito com a forma como ela escreve. E adoro o facto de, em todos os livros, existirem personagens de pele branca e pele negra. Caso não saibam, ela é a autora do best seller "A filha da minha melhor amiga".
O primeiro livro, foi lançado em 2010 e chama-se "Um erro inocente". Conta a história de duas mulheres, Poppy e Serena, que, em adolescentes, se envolveram com o seu professor. Essa relação durou dois anos. Durante esses dois anos as raparigas apaixonaram-se por ele, sem saber que não havia amor nenhum da outra parte. Passado algum tempo, Marcus, o professor, começou a agredi-las e foi a partir daí que elas começaram a abrir os olhos e a perceber que não queriam mais aquilo para as suas vidas. Mas ele não aceitou bem a rejeição e tentou matá-las, foi nesse momento que se deu uma reviravolta e quem acabou por morrer foi Marcus. Poppy e Serena foram as duas julgadas pelo seu assassinato mas apenas Poppy foi condenada e ficou presa durante dezasseis anos. Ficaram conhecidas como "As meninas do gelado". É a partir do momento em que Poppy sai em liberdade condicinal que a história ganha poder. Ela está decidida a provar a sua inocência e pretende que Serena admita que é a verdadeira culpada. O que elas não sabem é que, na altura, esteve uma terceira pessoa no local do crime...
O segundo livro, foi lançado este ano e chama-se "Vidas Adiadas". Neste livro, a história avança dez anos e desta vez a protagonista é a filha de Serena, Verity. Verity apaixona-se por Logan, irmão de Poppy, enquanto o ajuda a provar a veracidade dos factos e a inocência da sua irmã. Ele acredita que a sua irmã é inocente e que esteve presa injustamente e tenta pôr Verity contra a mãe. Durante mais de um ano eles investigam toda a história das meninas do gelado e acabam por se apaixonar. A relação deles é desconhecida pelas suas famílias, a contragosto de Logan, que ao longo do tempo se vai mostrando possessivo em relação a Verity. No dia do quinquagésimo aniversário do pai de Verity, Logan pretende apresentar-se à família dela. Sabendo o que poderá acontecer, ela tenta demovê-lo convidando-o a encontrá-la no seu apartamento. Mais tarde, Logan aparece ferido na festa e Verity é obrigada a contar a verdade sobre a relação deles. Mas o que ela não conta, é o que aconteceu, horas antes, no seu apartamento... E isso mudará o rumo da história!
Tenho de admitir que fiquei rendida a estes dois livros! São repletos de adrenalina, drama e de segredos que são capazes de destruir a paz em qualquer família. Algo que me irrita, e é bastante mencionado nos dois livros, é o machismo. A autora faz questão de descrever aquilo de que os homens possessivos são capazes. Querem que tudo aconteça à sua maneira e não admitem um não como resposta, não admitem a rejeição mesmo fazendo isso às mulheres! Se já antes era feminista e sentia repulsa pelos homens machistas, agora ainda abri mais os olhos! Outra lição que retirei destes livros foi que não podemos viver presos e focados no passado. O que lá vai, lá vai. Ficar parado no tempo e pensar constantemente nos erros cometidos, não serve de nada. O importante é que tenhamos aprendido e crescido com eles. Nos livros também é abordado o tema do abuso sexual. A meu ver, ainda é um tema tabu. Ainda existem muitas pessoas que insistem em não falar e que apenas deixam que o sexo seja praticado sem o seu consentimento para que a outra pessoa se satisfaça.
Recomendo estes dois livros a toda a gente! Existem muitas lições que podemos tirar deles. Leiam pela ordem que menciono em cima, caso contrário não conseguirão perceber a história na totalidade! Esta review vai servir, novamente, como sugestão do mês. A verdade é que não tenho tido muito tempo para ver filmes ou séries... Mas espero que gostem desta sugestão! Da minha parte, por agora, é tudo! Até breve!
Comentários
Enviar um comentário