Estamos em setembro e, como prometido, a sugestão do mês está de volta. Desta vez, escolhi o livro que mais recentemente acabei de ler, uma série portuguesa e um filme que venceu seis óscares.
O livro que escolhi este mês chama-se "Cada Suspiro Teu" e é da autoria de Nicholas Sparks. Para quem não sabe, os romances e as histórias deste autor, tornaram-no num dos escritores mais aclamados da atualidade. De entre muitos títulos, podemos destacar: "Um Refúgio para a Vida", "Um Homem com Sorte" e, um dos meus favoritos, "O Diário da Nossa Paixão". Hoje, decidi falar-vos do mais recente livro da sua autoria que li. Este livro conta a história de duas pessoas cujas vidas se cruzaram, por acaso, numa praia. Mesmo sendo totais desconhecidos e tendo vidas completamente diferentes, Hope e Tru, sentiram, desde aquele dia, algo muito forte e muito intenso um pelo outro. Mas, por muito intensos que sejam os seus sentimentos, ambos sabem que terão de fazer uma escolha dilacerante. A praia que os uniu, vê-os, agora, partir. A areia cobre-lhes os passos, as marés seguem o seu ritmo ancestral… e uma carta resistirá ao tempo para ditar, um dia, o seu futuro adiado. Inspirado numa história real, este livro fala-nos desse encontro, anos depois, motivado por aquela carta, que irá provar que as grandes histórias de amor nunca param no tempo. Na minha opinião, é um livro muito leve, emocionante e cativante, para todos aqueles que, tal como eu, adoram um bom romance.
Seguidamente, falo-vos da série "Madre Paula". É uma série de televisão portuguesa do género dramático histórico que foi exibida em 2017 pela RTP e que agora está disponível na HBO Portugal. É uma adaptação do livro Madre Paula, da autoria de Patrícia Muller. Retrata a história de Paula, uma rapariga pobre e humilde, que é enviada pelo seu pai, por razões financeiras, para um convento. Ela obedece, mas não pretende dedicar a sua vida a Deus. O rei, D. João V, vive um casamento infeliz e é no convento de Odivelas, onde mora Paula, que escolhe as suas amantes. Quando conhece Paula, apaixona-se perdidamente. Os dois vivem um intenso e proibido amor, minado por conspirações e intrigas: a rainha, o irmão do rei e outras freiras não admitem a existência de sentimentos profundos entre sua alteza e uma mera freira. Poder, sexo e amor numa história inspirada em factos reais. Na verdade, eu nunca pensei vir a gostar desta série, nunca apreciei muito este tipo de séries ou até filmes históricos, mas esta série conquistou o meu coração porque tem tudo na medida certa.
Para finalizar, falo-vos sobre o filme "Mulherzinhas" ou, em inglês, "Little Women". É um filme americano de 2019, do género drama histórico-romântico, escrito e dirigido por Greta Gerwig e baseado no romance "Mulherzinhas" de Louise May Alcott. O filme conta a vida das irmãs March , nos anos 1860, na Nova Inglaterra, durante e após a Guerra Civil Americana. A nova adaptação foca-se mais na vida adulta de cada uma das irmãs, particularmente depois de Meg, Jo e Amy deixarem o seu lar. A quarta irmã, Beth, é protagonista de um momento de dor para aquela família, pois acaba por ficar doente e falecer. O filme viaja pelo pelo tempo e foca-se muito na diversidade temática que envolve a história. Mais uma vez, devo dizer, fiquei surpreendida! Como referi acima, não sou muito apreciadora deste tipo de filmes históricos, mas fiquei rendida a este romance. Recomendo a todos que assistam, até porque, este ano, venceu seis óscares!
Bem, chegámos ao fim desta sugestão do mês! Espero que tenham gostado! A semana que vem, regresso, finalmente, à escola, por isso, brevemente, teremos o artigo sobre o regresso às aulas! Até breve!
Comentários
Enviar um comentário