Hoje trago-vos a sugestão do mês de Junho. Devo dizer que planear este artigo foi difícil porque não tinha grande coisa para sugerir para além de um livro mas mesmo assim consegui reunir três coisas para vos sugerir este mês. Em primeiro lugar, falo-vos sobre um livro que adquiri e que acabei de ler recentemente chamado "O Tatuador de Auschwitz". Seguidamente recomendo-vos que ouçam um podcast chamado "Só mais 5 minutos" onde a Catarina Miranda (antiga locutora da radio comercial) entrevista diversas figuras publicas que vocês bem conhecem. Por fim, e não menos importante, lembrei-me de vos falar de um pequeno negócio gerido por duas primas minhas chamado "Dona Amélia Macarrons" e que promete adoçar a vossa vida.
Falemos então sobre o livro. Com certeza que já ouviram falar dele pois desde há muito tempo que é dos livros mais vendidos. É uma história verídica sobre a vida e o romance de dois sobreviventes dos campos de concentração de Auschwitz. Não é de todo um livro pesado. É pequeno e é um livro muito leve e muito bonito e tenho a certeza que vocês vão gostar. Deixo-vos aqui a sinopse:
"Esta é a história assombrosa do tatuador de Auschwitz e da mulher que conquistou o seu coração - um dos episódios mais extraordinários e inesquecíveis do Holocausto.
Em 1942, Lale Sokolov chega a Auschwitz-Birkenau. Ali é incumbido da tarefa de tatuar os prisioneiros marcados para sobreviver - gravando uma sequência de números no braço de outras vítimas como ele - com uma tinta indelével. Era assim o processo de criação daquele que veio a tornar -se um dos símbolos mais poderosos do Holocausto.
À espera na fila pela sua vez de ser tatuada, aterrorizada e a tremer, encontra-se Gita. Para Lale, um sedutor, foi amor à primeira vista. Ele está determinado não só a lutar pela sua própria sobrevivência mas também pela desta jovem."
À espera na fila pela sua vez de ser tatuada, aterrorizada e a tremer, encontra-se Gita. Para Lale, um sedutor, foi amor à primeira vista. Ele está determinado não só a lutar pela sua própria sobrevivência mas também pela desta jovem."
Em relação ao podcast, posso dizer-vos que é ideal para ouvir enquanto trabalham (ou não). Neste podcast a Catarina Miranda tem conversas super descontraídas onde entrevista figuras públicas e nos leva a conhecer um pouco mais da história de vida delas.
Para finalizar, não podia deixar de mencionar este negócio em crescimento que me é tão querido. A "Dona Amélia Macarrons" é gerido por duas primas minhas que confecionam e vos fazem chegar com todo o carinho os deliciosos macarrons. Podem escolher e encomendar a quantidade e os sabores que quiserem e preferirem e podem também (se assim o entenderem) personalizar os vossos macarrons. Eu sei que sou suspeita mas eles são mesmo deliciosos, estaladiços por fora e fofos e cremosos por dentro. A receita é tradicional francesa. Podem encomendar os vossos macarrons enviando mensagem privada para o facebook ou instagram, basta procurarem por "Dona Amélia Macarrons".
Por hoje é tudo, espero que tenham gostado, até breve!
Comentários
Enviar um comentário